"THE GREAT GIG IN THE SKY" - 05/04/2024 11:35

Brasileiro vence concurso do Pink Floyd de animações para músicas do álbum "Dark Side of the Moon"; assista

Vídeo de Bruno Mazzilli, de São Paulo, foi destacado no canal da banda britânica, em ação que comemora os 50 anos de lançamento do disco
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Animador responsável pelo vídeo premiado diz que ouve Pink Floyd "desde sempre". Pink Floyd / YouTube / Reprodução

Para celebrar os 50 anos de um dos mais cultuados discos da história do rock, a banda britânica Pink Floyd lançou um concurso de animações para as faixas de Dark Side of the Moon. O álbum é de março de 1973 (portanto, completou cinco décadas de lançamento em 2023), mas os vídeos vencedores estão sendo divulgados agora. Desde o dia 29 de março e até 7 de abril, eles são publicados na conta oficial do grupo no YouTube.

E um dos escolhidos é de um animador brasileiro. Bruno Mazzilli, 43 anos, de São Paulo, criou um vídeo para a música The Great Gig in the Sky. A animação foi publicada na terça-feira (2), juntamente com um vídeo de bastidores, em que o autor fala sobre a produção. Nesta gravação, Mazzilli afirma que trabalha com animação de forma independente há mais de 20 anos, tendo feito videoclipes, vinhetas e curta-metragens.

— Fazer um clipe de uma música histórica, de uma banda que eu amo, foi bastante tentador e com certeza estes fatores me fizeram decidir e tentar participar do concurso. Eu escuto Pink Floyd desde sempre, o que deixa as coisas ainda mais especiais para mim.

Sobre a escolha da faixa, que é instrumental, o animador explica:

— Quando eu estava decidido a fazer o clipe, eu re-escutei o disco e quando cheguei nesta faixa não tive dúvida. Era essa música que queria fazer. E realmente me conectei  com ela.

Confira a animação brasileira para "The Great Gig in the Sky":


Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...